DESTINOS

Espanha

espanha

vinicola_madrid

La Rioja

Rioja é a mais famosa e tradicional região vinícola da Espanha, produzindo vinhos tintos e brancos entre os melhores do país. O estilo riojano é bastante característico, em geral, bastante marcado pelo carvalho. Os melhores produtores buscam um equilíbrio perfeito entre a fruta e a madeira, produzindo vinhos de enorme classe, elegância e complexidade, entre os melhores do mundo.

A região vinícola de La Rioja extende-se por parte da Comunidade Autônoma de La Rioja, e também por uma pequena região do vizinho País Basco, conhecida como La Rioja Alavesa. Também são produzidos vinhos da denominação La Rioja em pontos específicos das comunidades autônomas de Navarra e Castilla y León.

madridMadri

Em Madri você poderá aproveitar a elaborada e deliciosa culinária espanhola em restaurantes belíssimos. Dentre seus pratos mais famosos estão: a paella, as tortilhas e as patatas bravas (que são servidas no lugar das populares batatas fritas) e as tapas. As tapas têm uma história interessante: surgiram para que as pessoas não se embebedassem tão rápido nos bares. As bebidas eram servidas tapadas por um pires que vinha com um pão, geralmente servido com jamón (presunto cru típico na Espanha), daí o nome “tapas”. Uma das principais atrações da capital espanhola são seus museus. Há diversos deles, mas, juntos, Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia formam um triângulo inigualável no quesito arte. São museus que encantam todo tipo de público, já que suas obras englobam diferentes momentos artísticos. Não dá para deixar nenhum deles fora da lista do que fazer em Madri!

espanhaValência

A Espanha teve um dos maiores impérios que o mundo já viu, e isto se reflete na gloriosa arquitetura das suas cidades. Com Valência não poderia ser diferente.

Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção:

Por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha;

Por outro lado está a modernidade espetacular da Ciudad de las Artes y las Ciencias. E ainda conta com um passeio muito interessante, La Albufera.